Edward Lyndoe, ilustre astrólogo inglês, predisse, em 1938, muitos acontecimentos que já se deram, marcando com incrível precisão, o começo da II grande guerra para setembro de 1939. Diz ele:

 

A américa latina será chamada a aceitar graves responsabilidades e ...
Um futuro brilhante para a América Latina.

"A ‘América Latina’ será chamada a aceitar graves responsabilidades e a contribuir com alguns dos fatores vitais para a situação de todo o mundo de amanhã. O mundo será atraído para a órbita de uma personalidade estupenda, que, tenho a convicção, já está preparada nos bastidores, à espera de uma ‘deixa’ das estrelas – não deveis sorrir indulgentemente, pois só podeis curvar a cabeça diante de um ‘homem sagrado’ – e que surgirá no cenário deste mundo, para cumprir seu brilhante destino: a restauração da unidade e da harmonia na vida do Homem."

 

"Não me julgueis inclinado a predições esotéricas. Nunca me interessei por vaticínios que não tivessem fundamentos rigorosamente objetivos; mas esta profecia de um dirigente do mundo é de tal ordem, que, ao fazê-la, posso apenas afirmar o que sei, e como vós, esperar suas manifestações específicas. Só de uma coisa tenho certeza : - é que nisso está implícito todo o moderno espírito da ‘América Latina’, certamente mais do que o de qualquer outra parte do mundo."

 

Lyndoe acertou mais uma vez quando afirma que esta personalidade estupenda já estava preparada nos bastidores pois o Sr. Luigi nasceu em 1934.