Do livro "Perguntas e respostas", de Abduschin, editado pela Ordem do Graal na Terra, pág. 97- 98:

PERGUNTA: 
Está escrito: Quando, porém, vier o Filho do Homem para julgar... Está o Filho do Homem investido como Juiz?

 

RESPOSTA:  
Unicamente Deus pode Julgar! O Filho do Homem traz mais uma vez a Sua "Palavra". E nessa palavra encontra-se, então o julgamento! Da maneira como o ser humano receber a Palavra, desta vez, assim julgará a si mesmo. Cada um, individualmente, tem mais uma vez, pela graça de Deus, a livre escolha. Aliás, pela última vez. Conforme o ser humano se comporte perante a Palavra, recusando-a ou aceitando-a, assim está julgado por si mesmo, visto que com isso imediatamente se processa a separação. Esperar representa uma recusa, pois é impossível ficar esperando por mais tempo. Um retorno do caminho escolhido também e impossível! Desta vez vale o sim... ou não! E imediatamente! Acabou o querer saber melhor, o criticar ou vacilar.

 

O que não estiver categoricamente de acordo com a nova "Palavra" cairá! Arrastar consigo algo do já existente é completamente impossível, enquanto ainda estiver aderida uma partícula que seja, criada pela inteligência humana e que não esteja de acordo com a Mensagem. A "Palavra" tem que ser aceita, agora, completamente intata, inalterada e sem distorções. Não existem ìuuote acordos" com outros conceitos! Tampouco "debates", pois a "Palavra"...é..!

 

Se o ser humano, como que num salto, ousar colocar-se sobre o novo solo, sem levar algo de antigo, isto é, acatando confiantemente a nova Palavra como nova base de seu pensar e intuir, sem influência do que é antigo, assim, a partir do seu novo ponto de vista, verá, de imediato, todos os caminhos se abrirem, caminhos que até agora estavam turvos ou fechados para ele, então reconhecerá também onde havia caminhado erradamente até agora.

 

Se de início não se colocar incondicionalmente no novo solo, de outra maneira o ser humano nem poderá encontrar a Verdade na nova Palavra! De fora para dentro não lhe é possível. Nesse caso. Demasiadas confusões o retêm, não consegue nenhuma ligação.

 

Para esse salto necessário, faz-se mister, naturalmente, um grande esforço, domínio de si mesmo, coragem. Por tal motivo resulta, automaticamente, Que apenas chegam meta os fortes interiormente, Aqueles que conseguem executar esse salto. Todo o antigo deve ficar para trás, pois o que estava certo em todo o antigo de qualquer forma está contido na nova Palavra. Já que esta emana diretamente da verdade.

 

O necessário salto se faz com que os indolentes, indiferentes e fracos de espírito já fiquem de antemão excluídos! Nunca alcançarão o ansiado e necessário solo novo, prometido a todos os que procuram e o qual, unicamente, pode oferecer a salvação, constituindo uma base firme que nunca vacila nem desmorona.

 

A "Palavra Viva" nunca poderá ser examinada por um dogma ou uma seita! O contrário, porém, sim. A Palavra Viva será a pedra de toque infalível e rigorosa para tudo o que existe! E nisso reside o Juízo inexorável, que finalmente separa os caminhos de todos.

 

Multidões de espíritos humanos, que hoje se julgam fiéis e que numa falsa humildade desejam aproximar-se , arrogantes, do trono de Deus, serão pulverizadas antes de puderem chegar aos degraus do trono! Julgam-se justas e não dão importância à Palavra, até sorriem dela em sua superficialidade e estreiteza, sem pressentirem que com isso enfrentam o gládio judicial do espírito.

 

Por isso, abri vós agora os ouvidos de vosso espírito! Ouvireis muita coisas valiosas para vós e não mais esperareis sossegadamente por coisas que já estão prestes a passar por vós - Despertai, antes que seja demasiado tarde!

 

Mensagem da Mesa Litáurica 12/1/2000.

O sentido da Caridade e o Amor a Deus.

Como vocês buscam os seus progressos Espirituais, como vocês atuam em sua vida, no princípio Litáurico? Se vêem querendo mudanças, mas não fazem nada para mudar. Querem alívio e como vocês, e suas consciências, se encontram para este alívio? Como vocês praticam a caridade, como o amor é realizado para vocês, e sobre a sua fé? De que sentimento, vocês querem mudar as suas misérias se não buscam a orientação do ensinamento da Religião Universal Litáurica?

 

Querem mais provas? Por quê esta descrença? Vêem aqui para o alívio e suas mudanças. Que ensinamento tem e em qual sabedoria vocês se encontram, como vocês tendem querer crescer? Como vocês tendem querer ajudar, qual é o seu sentimento de fé e caridade, e qual é o sentido da fé verdadeira, sem condicionamento e sem alienação.

 

Que sentido vocês querem evoluir?

 

E esta que é a realidade não adianta fugir, a nova realidade é essa, daqui as mudanças acontecerão, ponde em prática os ensinamentos que recebeste em instruir, vigiar e orai-vos, para podeis evoluir.

 

Um Espírito servo da Rainha.

Mensagem da Mesa Litáurica de 18/1/2000.

A Transmigração das Almas

Caros amigos,

Hoje iniciou definidamente a Nova Era, onde se encerrou definidamente a Era de Peixes. A partir de hoje, as coisas e as situações do mundo, serão encaminhadas de outra forma de como se apresentaram até agora.

 

Hoje trabalhamos, nós, os Mentores espirituais e os médiuns da Mesa Litáurica presidida pelo Cristo LUIGI, na limpeza de todas as entranhas de baixo nível espiritual, aquelas de todas as religiões ditas donas da verdade, onde foram removidas, também, as que estavam debaixo da terra, nas profundezas do mar, nas casas, nas ruas, todos os vampiros, todos os que vagam neste tempo desde o surgimento do mundo que vocês habitam.

 

Todos tiveram as suas chances de acordo com seus livres arbítrios, para poderem se encarnar novamente, mas os que não quiseram ou não estavam preparados, foram tragados para outros planetas para serem, animais, micróbios e vírus. Todos de acordo com seus níveis espirituais. Isto correspondeu em todos os cantos do mundo.

 

Agora ponde em prática tudo o que aprenderes, porque a Era da Religião Universal Litáurica iniciou. Os princípios e os ensinamentos estão aí. Agora cabe a vocês encarnados, através de seus livres arbítrios, praticarem ou não; a escolha e a decisão é de vocês, porém aqui não ficarão mais; serão levados da mesma forma, de acordo com as suas práticas, o ensinamento e os avisos estão aí. A decisão é de cada um, assumam realmente em suas consciências os ensinamentos Litáuricos porque o que iniciou agora não acabará, pois é o princípio que nunca terá fim.

 

Vocês sabem, o que é a verdade, e a verdade está aqui na Litáurica, busquem-na, e sempre do legado Crístico: - Orai, Vigiais e Instruí-vos.

 

Pratiquem e não se enganem, porque a Visão Maior não permitirá que o mal e as deficiências continuem, serão todos sugados. Se tendes fé creias, ou morras. Este é, e será o seu Carma final - ou vives os legados Crísticos, ou vem a condenação!

 

Mais a vocês será revelados, a partir de sua consciência evoluírem. Devem deixar estes fanatismos terrestres religiosos e materiais, deixar do condicionamento. Qual vai ser a sua escolha?

 

Um espírito litáurico.

RELATO DO MÉDIUM QUE RECEBEU A "SEGUNDA REVELAÇÃO LITÁURICA".

São José dos Campos, 24 de Janeiro de 2000.

 

Raphael (ou outra Entidade do gênero) fez as seguintes declarações mediúnicas:

 

Confirmou a limpeza do astral e dos sub-astrais, assim como os lugares conhecidos como umbrais ou colônias de vampiros, (conforme comunicação já amplamente detalhada recebida por um outro médium da Mesa dois dias antes), indicando que a grande influência maléfica feita sobre a humanidade, por causa desta grande transmigração de espíritos atrasados, cessaria.

Em conseqüência do tópico anterior e a comunicação paralela, as pessoas teriam mais liberdade de pensamento e expressão estando mais capazes de entender a doutrina Litáurica por si só, sem esta influência externa. Dessa maneira cabe a cada um em seu livre arbítrio pesquisar e questionar os fatos, procurando a evolução.
Deu como cumprida a missão de LUIGI neste plano, trazendo-lhe as felicitações do Plano Espiritual, pela realização da Litáurica assumindo nela a sua posição Crística, dando como relevo que vários, no passado, receberam destas tarefas corretivas espirituais e não souberam cumprir, deixando-se extraviar pelas tentações deste mundo materialista. Deixou a seu cargo apenas a missão de zelar para que a árvore cresça reta e forte e pela preparação dos seus discípulos para levar a boa nova as nações.
Juntamente com a revelação de Raphael, outras Entidades da mesma vibração estavam nos outros mundos civilizados que de expiação e provas eram promovidos a planetas de regeneração, ou seja, não só a Terra foi agraciada, mas também outros planetas no universo, onde em todos, foi proclamada a Litáurica, como Religião Universal.

 Agradeceu ao Cristo LUIGI em nome do Pai, pelo brilhante trabalho feito em pró da evolução da humanidade e deste globo.

Proclamou que a partir de três gerações não haverá mais entidades atrasadas que não contemplem os princípios básicos da evolução que estão contemplados na Litáurica, ou seja, neste tempo serão removidos do planeta Terra todos aqueles que não contemplarem em sua vida os conceitos desta Religião.
A partir destas três gerações o mundo não será mais como o conhecemos hoje, mas um planeta de grande evolução. Para isso ocorrerão grandes revoluções que tornarão a Terra palco de inúmeras manifestações.
Entre as manifestações citadas, Raphael contempla que inúmeras calamidades ocorrerão. Servirão a correção da humanidade que se condicionou a ser regenerada. Muitos dos que hoje são encarnados e que continuarão por mais três gerações, poderão optar pelo avanço ou pelo atraso, assim haverá surtos fanáticos, guerras e calamidades, por não compreenderem a Litáurica, mas enfim serão retirados. Estes exemplos são dispostos pela providencia divina para que os outros habitantes do planeta possam observar e requerer a necessária mudança, pois nisso se formarão as razões evidentes da gigantesca transformação.
Foi declarado o inicio da Nova Era oficialmente pelo Plano Espiritual, aonde o Juízo durará 10 anos astrais, correspondendo a 1000 anos terrestres. Conforme o contexto já anunciado pela Litáurica do Reino dos Mil Anos, ainda há chances para muitos, pois é suficiente querer se recuperar, pensar melhor. Raphael citou a parábola dos trabalhadores da última hora, de Jesus Cristo.

Comentário do médium que relatou a mensagem: 

    Sinto necessidade de comentar sobre a vibração da entidade que proclamou estar também a direita do Pai segurando a flâmula do amor e a espada da justiça....A vibração da entidade foi de uma distância gigantesca, como se fossem planos e planos, anos e anos luz de distância, mas com uma severidade de quem julga e está apto a fazê-lo. Havia amor, mas um amor muito justo, mais do que uma mente humana pode compreender. Quando me questionei porque não sentia vibrações de luz e amor gigantescas pelo "status" da entidade veio-me a seguinte resposta na mente: "Uma justiça maior do que podes compreender em seu grau de evolução e no próprio ambiente em que habitas", uma resposta nua e crua com imenso grau de responsabilidade, severidade e sabedoria, bem parecido com a Litáurica, mas relatou que isso era amor, em estágio muito avançado. Estas foram as coisas de que me lembrei, mas sinto a necessidade de relatar que agora, escrevendo estas linhas, minha mente parece estar expandida capaz de penetrar em muitos lugares. 

 

Subscrito e assinado pelo médium e vários presentes à sessão.

Sessão 29/1/2000. RELATO.

Houve uma sessão de trabalho normal e depois, ao seu final, veio um chamado para ficar mais um tempo, pois parecia que ia-mos ter ainda alguma comunicação mediúnica. Ficamos aguardando em concentração e o médium foi envolvido, mas de uma forma diferente, mediunicamente estava sendo levado a ver coisas. Parecia voar e do alto enxergava os lugares que era levado a visitar, por uma força maior. Foi para o Umbral onde não havia mais ninguém. Visitou várias dimensões do sub-astral, onde enxergava que ainda transudavam do sombrio e do sofrimento, porém eram desertos. Depois foi levado acima de arquibancadas de granito, como fosse um anfiteatro muito antigo e ruínas antigas. Ele teve impressão que fosse Roma onde deveriam acontecer coisas muito ruins ligadas ao Vaticano e a igreja a breve termo. Foi levado ainda a ver do alto os Estados Unidos que lhe pareciam desertos e devastados e ainda, viu cidades brasileiras devastadas pelas águas do mar....Não vou relatar quais, porém é necessário que as pessoas levem a sério aquilo que aqui vem relatado, pois está no ar. O Juízo está no ar e pode atingir qualquer lugar, não somente as pessoas serão castigadas e selecionadas, mas as localidades, as cidades e o países. As pessoas devem recuperar-se. A carga negativa que lhe provinha das influências negativas dos baixos escalões espirituais, não existe mais, pois estas entidades que lá amargavam os seus sofrimentos milenários, foram retiradas e transferidas para longe. Há necessidade agora de uma maior consciência, deve-se destruir a idolatria e o condicionamento mental religioso milenário das igrejas, da bíblia adulterada. Sirvam estas comunicações como um alerta final, porque ainda há muitos no Astral querendo reencarnar para enfrentar as suas provas e o tempo disponível é pouco. Há muitos espíritos concorrendo a um lugar neste mundo da paz, que aqui é fadado para acontecer. Muitos ainda serão retirados daqueles que não serão capazes de superar as suas provas e entre estes, muitos serão condicionados a recomeçar novamente em algum planeta distante. Pensem bem nisso todos. Deve acabar o falso culto a Deus, a idolatria, a crença do perdão fácil pela oração. Pensem mais na lei das conseqüências, de Talião, da reencarnação e as possibilidades perdidas.