Qualquer pessoa de instrução básica e que tenha capacidade de entender, raciocinar, que tenha um certo grau de inteligência e interesses espirituais, de qualquer raça, sexo e condição social, pode ser um litáurico. Entretanto, Litáurica significa participação e contribuição, para uma transformação que começa no íntimo de cada um, para passar em seguida à transformação do contexto familiar, ao vizinho, à rua, ao bairro, à cidade, ao país, pois a Litáurica pode sustentar isso por completar uma obra: - uma obra de conscientização espiritual antiga.

Espiritualmente, a Litáurica se manifesta através de um ato litúrgico que é o “Legado do Lar”, e a autogestão espiritual e na oração que se integra com os “Mentores Espirituais”, entendida na aplicação da filosofia Litáurica, mas no básico do Cristianismo. O Cristianismo que deriva do mosaísmo e este das antigas Escrituras Indianas.

A Litáurica abre a possibilidade de filiação ao espiritualista, que sabe administrar-se espiritualmente por sua conta, entendendo que este contexto evolutivo é individual, um compromisso com um complexo de obrigações, parecidas com a sua respiração, que pratica de forma autônoma. A Litáurica é oficialmente reconhecida no Além onde já é ensinada, e irmanando-se, simbolicamente, ao suposto aniversário de Jesus, de 25 de dezembro de 1986, nascia na Terra. Liga-se a um contexto cármico, pois a Litáurica tem a mesma matriz dos Vedas, de onde se derivaram também as “Grandes Religiões” do planeta, mas onde também só o cristianismo original se alinha no seu valor básico, inclusive esclarecendo as leis mosaicas, vindo a provar-se na metafísica da fotografia da aura, a kirliangrafia.

A Litáurica está também registrada nos contextos administrativos, como uma “Entidade de Estudos” metafísicos das kirliangrafias. Não tem finalidades lucrativas e se sustenta com contribuições vindas destas consultas metafísicas, de seus livros, e de recursos próprios. No final de 1999, algumas contribuições de partidários, aplicados por filantropia, permitiram melhorar a sua sede, aumentando as acomodações para os tratamentos espirituais, e melhorar os equipamentos de divulgação da matéria pelo sistema Internet e rádio informal do Real Player.

Estabelecida em São José dos Campos - SP, no Brasil, realizou pesquisas e estudos profundos e de amplo raio, com muitas pessoas que assimilaram os seus esclarecimentos espirituais, que indiretamente participaram deste trabalho, em que se comprova que, com toda a sua técnica e bilhões de palavras ditas e escritas, a Humanidade tem, para auxiliar-se nos contextos espirituais, uma vela e um copo de água. Subordinados a esta ideologia, muitos Litáuricos manifestam a sua fé, aceitando formalmente a mediação de Seu Mestre e dos Legados, onde se aceita a regra: “demonstrai com a retidão das vossas vidas a Lei, e convertei os homens em justos, fazendo-os felizes, e sede felizes vós mesmos, na fé e abundância dos dons que Deus vos enviará...”. E, para ser litáurico, a filiação está no coração de cada um, e na clareza de sua evolução.