Há uma nova Revelação na Terra, de um novo "enviado" que continua o Cristianismo, do "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". Continua a obra Kardecista com um novo Evangelho e a prova científica, aproximando mais a Ciência com a religião, pois como disse Einstein, a Ciência sem religião é manca. Desenvolve estudos e faz diagnósticos da saúde espiritual a partir da fotografia Kirlian, máquina desenvolvida na Rússia. E o novo enviado tem uma auréola luminosa na cabeça? Não, o novo Mestre nada tem de incomum na aparência! Tem várias auras fotografadas perfeitas! E como diz Abduschin, da Ordem do Graal na Terra, no seu livro Na Luz da Verdade - Salvação! Libertação! sobre a possessão:

 

A possessão pode ser curada fácil e rapidamente. Mas naturalmente, não por espiritas, nem sacerdotes, tampouco com exorcismos ou coisas similares, ou por pessoas de conhecimentos parciais. – isso tudo nada significa na Criação, - mas sim pela força de uma pessoa convocada para tal fim. Força que é muito maior do que a de todos os espíritos malévolos que aí entram em questão e que muitas vezes dispõem de energias gigantescas. Da mesma forma que esses espíritos recebem forças adicionais das trevas, assim também um espírito puro, com fé pura, recebe das regiões luminosas forças adicionais à sua própria, mediante a mais humilde das orações antes do ato.

 

E tudo isso é o que este novo Mestre faz, há vários anos, numa pequena chácara na região de Interlagos, em São José dos Campos, onde já realizou milhares desses tratamentos na vista de milhares de pessoas, uma imposição das mãos para cada indivíduo rezando um Pai Nosso. Qual será agora a atitude das gentes diante a Nova Palavra? Terão coragem para refletir nisso tudo?    Tudo aconteceu. Tudo acontece e nos surpreende. Que se realizem os progressos da Nova Era que Deus designou é evidente, mas não se acredite, que sozinha, a Litáurica salve todos para este Novo Mundo, porque também deste, muitos já se condenaram ao duro caminho da expiação, e deverão enfrentar a regressão e transmigração das almas. Pois há muitos que ai apreenderão, que não fazem parte desta ou daquela religião, mas da Criação, sujeita as Leis de Deus. Hoje muitos tem capacidade de libertar-se do fanatismo que impede a evolução e entender o espiritualismo Litáurico, para recuperar-se, evoluir, esclarecer e deverão ajudar até os antepassados perdidos, se querem continuar aqui.

 

Assim é que LUIGI vê cumprida a sua tarefa.