Yves Christiaen em seu livro "A mutação do mundo" relata:

 

 

O raio polar repousa sobre as nações de maior importância para a humanidade.
O Raio Polar repousa sobre o Brasil, indicando-o como líder das nações, como outrora indicou Israel, quando da vinda de Jesus, e a França, quando do advento científico do Espiritismo. A Litáurica é essa nova revelação que faz do Brasil, a nação que influenciará o mundo.

"Tudo é cíclico no Universo; do movimento das galáxias à circulação do sangue; e talvez exista uma tal evolução cíclica na História. É o fruto de uma pesquisa para responder a essas indagações que o autor oferece à meditação e ao julgamento objetivo dos leitores, os quais acompanharão, com crescente interesse, notícias de que o raio polar que se desloca nos céus e na Terra à razão de um grau de círculo em 72 anos, e que designaria a França como "Líder das Nações", na Era de Peixes, deslocou-se mais uma vez, agora para pousar sobre outra Nação, de acordo com a grande lei da Mutação do Universo; e ESTA NAÇÃO É O BRASIL.    Desse modo, o Brasil está sendo chamado para tornar-se líder do mundo, reavivando a cultura. E isso é tão certo quanto Paris ter sido a herdeira de Atenas e de Roma. Assim decidirá a ERA de Aquário.    O autor irá nos lembrar de que não se pode resistir ao impulso cósmico, e que quando a tocha da civilização passar para o hemisfério sul, através do irresistível deslocamento de pólo, será necessário que tudo aquilo que irá compor o cenário do mundo do amanhã esteja no devido lugar, a fim de que seja assegurado o próximo revezamento, ao alvorecer da Nova Era que vem se aproximando."

 

A Litáurica indica para o dia 5 de maio do anos 2000 o início da Era de Aquário, mas a Nova Era veio a ser determinada na data da Revelação pela própria Espiritualidade que vem trabalhando para que o cenário do mundo do amanhã esteja no seu devido lugar.